Estudante disse que o celular estava desligado, mas que mesmo asism o alarme tocou, pois estava agendado para ela tomar um remédio devido a uma lesão que sofreu. Candidata foi eliminada da prova
Victória Oliveira/g1
Uma candidata do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foi expulsa da sala logo nas primeiras horas de prova, tudo porque o alarme do celular dela tocou durante o teste, em Cuiabá. Neste domingo (12), o desafio era responder 90 questões de matemática, física, química e biologia, em 5 horas.
Ao g1, a estudante, de 16 anos, contou que o celular estava desligado, mas que o sistema toca o despertador mesmo que o aparelho não esteja ligado.
“Tenho alarme no celular, porque tomo antibiótico por causa de uma lesão que sofri e ele tocou durante a prova. Eu esqueci de desativar. Estou me sentindo um pouquinho desesperada, pensando no que minha família vai dizer, mas aliviada ao mesmo tempo, pois a prova estava difícil”, pontuou.
Essa foi a primeira vez que a adolescente participou do teste, apenas como treineira. Neste ano, a situação, segundo ela, serviu de lição para os próximos anos, quando, de fato, fará o exame para entrar para uma universidade.
Em Mato Grosso, aproximadamente 63 mil pessoas se inscreveram para participar do Enem neste ano, no entanto, no primeiro dia, mais de 19 mil candidatos não compareceram aos locais de prova.
LEIA MAIS
VÍDEO: candidato rola por baixo de portão segundos antes do fechamento total em MT
Professora que fez trabalho motivacional com alunos na pandemia se emociona no 2º dia do Enem em MT: ‘superação’
Enem 2023: g1 terá correção da prova ao vivo e gabarito extraoficial
Os candidatos já podem sair das salas, mas sem caderno de questões. Só poderão sair com a prova em mãos a partir das 17h. Já o encerramento do teste é às 17h30.
Fonte: G1