Os dois participaram das provas deste domingo, primeiro dia do Enem 2023. Miguel Martins acompanhando o filho de 17 anos durante o primeiro dia do Enem 2023 em Manaus
Vitor Santos/Rede Amazônica
O servidor público Miguel Martins, de 64 anos, acompanhou o filho de 17 anos neste domingo (5), primeiro dia da aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 em Manaus. Para incentivar o filho, o idoso também decidiu participar do exame.
“Essa é a primeira vez que estou fazendo o Enem. No meu tempo não tinha isso e, por isso, estou fazendo. Decidi fazer para acompanhar o filho. Eu trabalho no estado e existem muitos alunos e eu quero motivá-los”, respondeu Miguel.
Seu Miguel de 64 anos realizou a prova junto com o filho, para incentivar os alunos em Manaus
Victor Santos/Rede Amazônica
Miguel afirmou que irá aproveitar a nota para também tentar uma vaga no ensino superior. “Eu quero fazer alguma coisa depois”, disse.
Exames no Amazonas
Ao todo, mais de 92 mil pessoas estão inscritas no exame no Amazonas. O número representa 2,4% das mais de 3,9 milhões em todo o Brasil. As provas serão aplicadas em 57 municípios amazonenses. No estado, são 200 locais de prova e 2.921 salas de aplicação.
Estudantes participam do primeiro dia do Enem 2023 em Manaus
No interior do Amazonas, as três cidades com mais inscritos foram:
Parintins (4.004)
Itacoatiara (2.401)
Manacapuru (2.141)
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Fonte: G1