A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. O Pases será um programa trienal, que vai avaliar os candidatos em três fases consecutivas. Universidade Federal de Viçosa, UFV
UFV/Divulgação
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) voltará a contar no final de 2024 com o Programa de Avaliação Seriada para Ingresso no Ensino Superior (Pases), programa de ingresso seriado. A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão na quinta-feira (7).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O Pases será um programa trienal, que vai avaliar os candidatos em três fases consecutivas. As duas primeiras compreenderão provas realizadas pela UFV no final do primeiro e do segundo anos do ensino médio. Já a terceira fase será o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
📲 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Nas duas primeiras fases, as provas serão objetivas e seus conteúdos estarão de acordo com as grandes áreas previstas no Enem. Na terceira fase, haverá o aproveitamento das notas do Enem e a redação será apenas a do Enem.
As provas serão aplicadas nas cidades onde a UFV mantêm os seus campi: Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. No entanto, a instituição não descarta a possibilidade de estender a aplicação para outras cidades, o que será avaliado ao longo do próximo ano.
Com a volta do Pases, a UFV oferece mais uma oportunidade de ingresso que, atualmente, é feita apenas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que tem como base a nota obtida na prova do Enem. No Pases, serão somadas as notas de três provas realizadas em três anos.
Ao realizar a primeira prova do Pases em 2024, e obtendo bons resultados nas demais, o candidato entrará na UFV em 2027.
LEIA TAMBÉM:
SAÚDE: Ex-funcionária é denunciada por desvio de recursos de hospital em Viçosa
EDUCAÇÃO: Confira resultado das vagas para creches em Juiz de Fora
ECONOMIA: MEIs que trabalham em casa pagarão IPTU residencial em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Fonte: G1