Número de inscritos é maior do que o do ano anterior, quando 18.756 estudantes participaram. Confira as orientações. Enem de anos anteriores, foto ilustrativa
Lívia Ferreira/g1
Mais de 21 mil candidatos se inscreveram para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 em Divinópolis, Nova Serrana, Pará de Minas e outras cidades da região Centro-Oeste de Minas. As provas acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Estão com inscrições confirmadas 21.583 pessoas, um número maior do que o de 2023, quando foram registrados 18.756 candidatos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em Divinópolis, a cidade que mais registrou inscrições confirmadas no Centro-Oeste de MG, são aguardados 5.979 participantes nos locais de prova.
Em 2024, o município de Pompéu foi o que teve o menor número de inscritos confirmados na região, com 459 pessoas que farão as provas. Confira as cidades abaixo.
Inscritos por município no Centro-Oeste de MG
O Inep não informa quantos locais de prova existem em cada município, mas afirma que, seguindo a regra, a distância entre a residência do candidato e o ponto de realização do exame não pode ultrapassar 30 km.
Os locais de prova são informados no cartão de confirmação do participante. O candidato também pode acessar a página por meio deste link.
🗓️ Datas de prova
3 de novembro
Redação;
45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol);
45 questões de ciências humanas.
10 de novembro
45 questões de matemática;
45 questões de ciências da natureza.
⌚ Veja os horários de aplicação (no fuso de Brasília):
Abertura dos portões: 12h;
Fechamento dos portões: 13h;
Início das provas: 13h30;
Término das provas no 1º dia: 19h;
Término das provas no 2º dia: 18h30.
O candidato só deixa o local de aplicação com o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Fonte: G1