Segundo namorada, Arturo César, de 20 anos, está há mais de 15 dias com joelho machucado e quase perdeu a prova por causa de engarrafamento, neste domingo (5). Enem 2023: candidato entra de muletas no último minuto antes de portão fechar no Recife
Um candidato que foi de muletas fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, neste domingo (5), entrou na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife, no mesmo minuto em que os portões foram fechados (veja vídeo acima). Ele contou com a ajuda de duas pessoas para entrar no local a tempo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
Arturo César, de 20 anos, chegou “arrastado” por dois homens em meio à multidão que se aglomerava em frente à entrada do Bloco G da universidade, localizada no bairro da Boa Vista, no Centro da cidade.
ENEM 2023 -DOMINGO (5) – RECIFE (PE) – Candidato de muletas entra em local de prova no mesmo minuto em que portões da Unicap foram fechados
Artur Ferraz/g1
A namorada de Arturo, Alana Siqueira, disse que o casal saiu de casa às 11h, em um carro de aplicativo, do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, onde os dois moram. Segundo ela, o motivo do quase atraso foi o engarrafamento nas imediações da Unicap.
“A gente teve que acelerar o Uber porque ele está com um problema no joelho. […] É praticamente perto, mas a gente não contava com o engarrafamento que ia ter hoje”, disse Alana, que pediu para o motorista deixá-los na esquina do prédio ao perceber que restava pouco tempo.
Para ela, a tensão de toda essa correria não vai prejudicar o desempenho do namorado na prova. “Ele está superpreparado. Estudou que só. Veio estudando no carro”, declarou Alana.
Neste domingo (5), os testes são de linguagens (língua portuguesa, língua estrangeira: inglês ou espanhol), ciências humanas e redação. No dia 12 de novembro, são aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia).
Show de samba anima candidatos em local de provas do Enem no Recife
Candidato se lesionou há mais de 15 dias
Ainda de acordo com Alana, Arturo está usando muletas desde que machucou o joelho direito há mais de 15 dias. Ela conta que o jovem se lesionou ao chegar do trabalho na casa onde mora com ela e a avó da namorada.
“Eram mais ou menos 13h. Quando ele se virou para sentar numa cadeira, o joelho deu aquela impulsionada para quebrar. Foi o suficiente para ele cair no chão”, contou Alana, acrescentando que ele tem histórico de problemas no joelho.
AO VIVO: acompanhe a cobertura em tempo real do Enem no g1
Por conta disso, o candidato, que é jovem aprendiz e vai tentar uma vaga no curso de administração, está sem trabalhar desde então.
“É a segunda vez dele no Enem. Ele fez a primeira, foi para o IFPE [Instituto Federal de Pernambuco], se formou e agora está tentando o [ensino] superior. […] Fiquei vendo a hora no celular, pensei que não ia dar tempo. Estou bem aliviada”, disse Alana.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Fonte: G1 Read More