Enfrentar o mercado de trabalho pode ser um desafio, mas um diploma de uma instituição de ensino de qualidade pode abrir muitas portas. Estácio
Divulgação
Não é novidade que as empresas dão preferência a profissionais com diploma universitário. Uma pesquisa do Instituto Semesp – centro de inteligência analítica do ensino superior – mostrou que o número de vínculos empregatícios deve diminuir segundo a escolaridade. A saber, em 14,7% para quem possui ensino fundamental, 5,3% ensino médio e 1,3% superior completo.
Quando o assunto é desemprego, os benefícios de um diploma em mãos também são expressivos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego entre as pessoas que concluíram o ensino superior é de 6,3% contra 14% para aqueles que não terminaram a graduação. A vantagem dos graduados mais que dobra.
Além de aumentar as chances no mercado de trabalho, o diploma também garante melhores salários. Ainda de acordo o Instituto Semesp, a remuneração média de um profissional graduado é 144% maior quando comparada àqueles que concluíram o ensino médio. Sem contar todas as conexões que o dia a dia da faculdade também pode oferecer ao estudante.
Instituição de ensino superior prepara o aluno para o mercado de trabalho
A boa notícia, principalmente para quem ainda não conquistou o sonhado diploma, é que a oferta de instituições de ensino superior é grande. No entanto, é preciso estar atento à qualidade de ensino e à infraestrutura. Se, além de reconhecida pelo MEC, a faculdade dispõe de recursos que aumentem ainda mais a empregabilidade, as vantagens são indiscutíveis.
Esse é o contexto da Estácio, que oferece mais de 220 cursos de graduação. Desses, mais de 87 possuem notas 4 e 5 no MEC. Além disso, a instituição ajuda os alunos na preparação para o universo profissional, seja conquistando o primeiro emprego ou sendo promovido. Em sua área de carreiras uma ampla gama de conteúdos fica disponível, como transmissões ao vivo, palestras e podcasts com especialistas.
Pensando na experiência diária da profissão, a Estácio investe em programas e feiras virtuais de estágio – mais de 80 mil são iniciados por ano. Além da orientação profissional e consultoria, a instituição também possui um portal de vagas próprio. Lá estão mais de 65 mil vagas de empregos e mais de 160 mil empresas parceiras cadastradas.
Toda essa infraestrutura garante uma vantagem competitiva ao aluno, que tem a oportunidade de construir uma rede de contatos valiosas para sua carreira. Tanto que a cada hora, oito estudantes da Estácio conquistam um novo emprego. Você também pode garantir o seu lugar no mercado de trabalho. Vem para a Estácio!
Acesse e descubra entre as mais de 1.500 unidades distribuídas por todo o Brasil a mais próxima de você.
Teste o seu conhecimento!
Esse é o nosso quarto conteúdo. Nesse e nos demais falamos sobre modalidades de ensino, mercado de trabalho e as vantagens de estudar na Estácio. Responda o quiz e veja se você captou tudo sobre estes assuntos.
Teste o seu conhecimento!
Fonte: G1 Read More