AÇÃO DE LIMPEZA DO MANGUEZAL DE GOIABEIRAS – VITÓRIA COMO PARTE DAS AÇÕES DA ONU – MEIO AMBIENTE – CLEAN UP DAY – O MAR NÃO ESTÁ PARA PLÁSTICOS
O Instituto Goiamum e a AAMES-Associação de Amigos dos Manguezais do ES promovem uma ação ecológica de limpeza do Manguezal de Goiabeiras com remada de caiaques e convida os Amigos dos Manguezais a participarem trazendo seu caiaque, participando da remada no Mangue de Goiabeiras.
Os interessados podem se inscrever neste grupo de WhatsApp ou pelo Email amigosdosmanguezais@gmail.com até o dia 15/09/2018. Informar nome completo, idade, número de celular e Email, A participação de menores de idade será permitida a partir de 12 anos acompanhado do responsável.
PROGRAMAÇÃO – 20/10/18:
9:00 horas – Encontro de todos os participantes com seus caiaques e colete de flutuação em frente ao Galpão da Paneleiras de Goiabeiras.
9:15 horas – O Presidente do Instituto Goiamum e a Presidente da AAMES, farão a exposição dos objetivos da ação, explicando as etapas e a trajetória.
Todo o lixo recolhido deve ser trazido para o local de encontro inicial para ser documentado e levado ao destino correto pela PMV.
9:30 horas – Caiaques na água e vamos ao remo e coleta do lixo.
10:30 horas – chegada na pedreira da caixa ‘água da UFES, parada para descanso e retorno ao local de partida.
11:30 horas – Chegada ao Galpão das Paneleiras de Goiabeira.
11:40 horas – Documentação fotográfica dos participantes e resultado da limpeza do manguezal.
Pedimos aos Amigos dos Manguezais que tem caiaques e não for participar que empreste seu caiaque a AAMES para ser cedido a participantes que não possuem caiaque. A AAMES se responsabiliza pelos caiaques emprestados, e a devolver nas mesmas condições em que pegou, no caso de dano eventual a AAMES se responsabiliza pelo reparo.
Indicamos levar água, banana, mel para consumir na remada. Evite alimentos mais pesados. Será oferecido lanche com frutas, água, protetores solares e contra mosquitos além de luvas adequadas.
Aqueles que não quiserem remar, mas gostarem de participar vão ficar no local para ir recebendo o material e selecionar para o destino final. O objetivo maior é a coleta de resíduos que não se degradam, principalmente plástico.
Esta é uma ação ambiental. Não pretendemos que seja politizada. Grato! Iberê Sassi
Vitória, 11 de setembro de 2018.
Saudações ambientais,
INSTITUTO GOIAMUM
AAMES