Recebemos nesta quarta feira dia 06/06/2018 o Oficio Nº 960/2018 da 28ª Promotoria de Justiça Civil de Vitória com seguinte teor:
Referencia: Encaminhamento de denuncia – Noticia de fato MPES 2018.0009.3529-57
Vitória, 04 de junho de 2018
Senhor Presidente:
Vimos por meio do presente encaminhar cópia de denuncia anônima, para conhecimento e manifestação, no prazo de 10 dias, a contar da data do recebimento do presente, sob pena de desobediência (art. 330, do código Penal Brasileiro).
Requisitamos a relação dos associados desta entidade.
Colocando-nos à disposição para quaisquer esclarecimento, firmamo-nos.
Atenciosamente,
Arlinda Maria Barros Monjardim
Promotora de Justiça
Ilmo Sr. JANILTON JOSÉ DA SILVA
MD. PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS DE ALUNOS DO E. E. SANTO
No mesmo dia em que recebemos o oficio nós o respondemos e anexamos a lista de associados até o dia., mais com estranheza, não veio a cópia da denuncia que motivou o “anônimo” a tal denuncia.
Nosso maior espanto é o MP_ES acolher denuncia anônima sem apresentar a parte requerida os fatos de é acusada, apenas pede lista de associados que é um documento público como os são todos os documentos desta Entidade.
Estamos certos de que a parte denunciante age de má fé conduzindo a Promotoria a realização de seu intento qual seja de atrapalhar as ações desta entidades.
Somos em 12 diretores e todos trabalham o dia todo se reunido nos sábados quando dá para tomada de decisões e organização das ações da entidade. Estamos desde mês passados todos empenhados na filiação de pais e organização de núcleos municipais, sem recurso financeiros ou de qualquer outra natureza, tendo por melhor vantagem a disposição engajada e voluntária dos diretores e diretoras desta entidade.
A ASSOPAES é uma entidade transparente que tem sua história, suas ações e todos seus documentos públicas em 3 mídias sociais: Facebook, Site e Canal de Youtube.
Buscar informação por meio de intimidação, tomando o precioso tempo do MP/ES é agir com segundas intenções e má fé.
Ainda desconhecemos o inteiro teor da denuncia, e após conhecermos não se constatando qualquer falta desta entidade e não será constatado, o “anônimo” a quem cabe o ônus de prova será processado por calunia e difamação.
Já reiteramos a Douta Promotora o pedido de envio da denuncia de inteiro teor para analise da Diretoria e se necessário de uma assessoria jurídica para as devidas providencias legais.
Nos colocamos a disposição da 28ª Promotoria de Justiça Civil para apresentar os originais dos documentos postados nas mídias da entidade a qualquer tempo que for solicitado, bem como qualquer informação necessária para esclarecer eventuais dúvidas.
A denuncia “anônima” é uma afronta a direção desta entidades, cujos membros sacrificam horas de seu trabalho, horas do convívio com os filhos, horas de seu laser para estarem desenvolvendo as ações planejadas, hoje todos assoberbados com a campanha de filiação de pais, organização de assembleias municipais para eleição das coordenações municipais e conselheiros dos municípios usando do próprio recurso de operários que ganham muito mal e ainda assim partilham seu tempo, seus recursos em prol de uma causa maior.
Aguardamos o inteiro teor da denuncia e após analise vamos solicitar do MP_ES a identificação do “anônimo” para patrocinar reparo a imagem desta entidade, de seus diretores e diretoras.
Qualquer pessoa que desejar informação da ASSOPAES basta acessar nosso site, facebook ou youtube. Se pousar dúvida, nas mídias tem os nomes de todos os diretores e o Email da ASSOPAES, pergunta e será esclarecido.
Quem usa do anonimato para denunciar é que tem algo a esconder.
Fica aqui registrado nossa indignação pela exposição da entidade e seus diretores.
2 Comments
Quero fazer uma denuncia sobre uma empresa chamada agibank, desconto fraudulento na minha folha do INSS sem minha autorização
Elza, não entendi o conteúdo de sua denuncia, pode ser mais especifica?